Educação Ambiental - Sensibilizar hoje é cuidar do amanhã

Educação Ambiental é o processo pelo qual indivíduos constroem valores e competências voltadas para a conservação da natureza. Transmitir informações sobre a Mata Atlântica com enfoque nos jacarés é uma missão complexa. Inicia-se pela desmistificação do animal que sempre é tratado em desenhos e filmes como mal, bravo e inimigo do homem.


O Projeto Caiman, em parceria com a empresa ArcelorMittal Tubarão, desenvole atividades de sensibilização ambiental. As atividades de educação ambiental levam para o público conhecimentos sobre a espécie e suas interações dentro do seu habitat, ou seja, sua casa. O grande desafio, porém, é conduzir o público a uma mudança de atitude em relação ao uso sustentável dos recursos naturais e à valorização da vida em todas as suas formas.


Isso demanda abordagens específicas para cada público alvo, associada a identificação de problemas objetivos a serem tratados e solucionados.


EDUCAÇÃO AMBIENTAL MULTIDISCIPLINAR

Por isso, o programa de educação ambiental e difusão científica do Projeto Caiman usa diferentes formatos para os diversos públicos e objetivos como por exemplo:


· Educação Ambiental nas escolas públicas e privadas.


· Eventos e manifestações culturais.


· Sensibilização através de imagens.