Projeto Caiman é Matéria no Jornal Nacional


Com a intensidade do calor na área urbana de Vitória - ES, o aparecimento de jacarés se tornou um assunto recorrente no Verão de 2018/19. Jacarés foram encontrados dentro de condomínios, nas ruas, nas praias e até mesmo dentro de um salão de festa.


Pela primeira vez, no dia 18 de março de 2019, foi ao ar no Jornal Nacional, a matéria que explica o motivo desses aparecimentos se tornarem tão frequentes. A explicação está no calorão que fez nesse último verão, que teve aumento de 3 ºC na temperatura em relação ao verão anterior.


“Quanto maior o calor, maior a atividade metabólica do animal, então ele fica muito mais ativo. Com isso, ele vai buscar novas áreas, compete mais por novos ambientes e acontecem esses fenômenos que a gente tem visto”, explica o médico veterinário e coordenador do Projeto Caiman, Yhuri Cardoso Nóbrega.

Quer ficar por dentro da reportagem completa? É fácil, só clicar no link a seguir: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2019/03/18/calor-aumenta-a-presenca-de-jacares-na-area-urbana-de-vitoria-es.ghtml

SIGA A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Facebook

Instagram