SEGUE A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Please reload

Facebook

Instagram

PROJETO

O turismo científico conecta a pesquisa, a educação ambiental e o ecoturismo. Através do projeto Simbora Científico, o IMD promove expedições de pesquisa com a participação de pessoas que contribuem para o custeio e auxiliam nos trabalhos de campo.

01

O turismo científico promove experiências incríveis em contato com a natureza, levando as pessoas a terem uma visão completamente diferente dos animais que pesquisamos e do meio ambiente. Pessoas que nunca viram uma tartaruga-marinha, ou que tem pouco contato com o mar, tornam-se defensores dos animais marinhos ao passarem por uma experiência transformadora e pela compreensão de sua importância.

 

Ou, então, conviver com pesquisadores em trabalho de campo, capturando jacarés ou monitorando mamíferos, pode ser um divisor de águas para a escolha profissional de jovens estudantes. Independente da motivação, nosso programa de turismo científico pode proporcionar experiências incríveis e contribuir para a formação de uma sociedade mais consciente da necessidade de convivermos harmoniosamente com a natureza.

02

AS EXPEDIÇÕES

O IMD promove periodicamente a expedição para Ilha de Coroa Vermelha na Bahia para entender como está a saúde das tartarugas marinhas que passam por aquela região. Você também pode participar!! Junte-se à nossa equipe de pesquisadores e torne-se um(a) pesquisador(a) por uns dias. Você jamais esquecerá essa experiência!!

Mande um e-mail para obter maiores informações: imd@imd.org.br

Se você quiser saber como é uma expedição científica e sentir o vibe de campo, assista os vídeos de nosso parceiro Instituto Últimos Refúgios.

Em Julho de 2017, foi promovida a 1ª Expedição no Pantanal, acompanhando o Projeto Caiman, para estudar os jacarés.

03

Presidente do

Instituto Marcos Daniel

Organização e Planejamento

Médico Veterinário e

Coordenador do Projeto Caiman