SEGUE A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Please reload

Facebook

Instagram

01

O Herpeto Capixaba em parceria com o Projeto Caiman, Silvestres e o Instituto Últimos Refúgios orgulhosamente apresenta o curso ‘Répteis: Diversidade, Conservação, Saúde e Difusão Científica’. Com o intuito de oferecer conhecimento especializado acerca dos répteis, nossa seleção de profissionais altamente qualificados – formada por biólogos, médicos veterinários e fotógrafos da natureza – preparou com muita dedicação, carinho e entusiasmo este curso que apresentará metodologias modernas utilizadas em inventários, captura, manejo, conservação, saúde e difusão científica. Deste modo, cada participante não só aprofundará seu conhecimento sobre os répteis, mas estará vários passos à frente para se destacar no mercado de trabalho, estando apto a desenvolver tanto atividades científicas quanto técnico-ambientais. 
 

02

15 a 18 de Novembro de 2018

DATA

03

Centro Ecológico Projeto Caiman (Antigo Parque da Fazendinha)
Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n - Jardim Camburi, Vitória - ES, 29090-160

O Centro Ecológico Projeto Caiman é uma iniciativa do Instituto de Ensino, Pesquisa e Preservação Ambiental Marcos Daniel. Trata-se de um centro de educação ambiental e pesquisa para promover a conservação do jacaré-do-papo-amarelo no Espírito Santo. É o primeiro Centro de Pesquisa e conservação exclusivamente de Jacarés do Brasil, já sendo uma referência Nacional. Dentro do espaço é desenvolvido o Programa de Educação ambiental gratuita para as escolas da rede pública, e munícipes da grande Vitória. O objetivo é torná-lo um equipamento turístico especializado voltado para o turismo ecológico.

Um centro de pesquisa dedicado à ciência dos ambientes alagados da Mata Atlântica. Uma atração a parte é a recém-criada Reserva de Vida Selvagem da Mata Paludosa que faz parte do complexo do Centro Ecológico Projeto Caiman.

04

40 participantes

05

R$ 450 (à vista) ou

R$ 500 (em parcelas de até 5x)

INVESTIMENTO

  • O curso de Répteis em si;

  • Certificado do curso (55 horas);

  • Material didático (kit para anotações e material impresso);

  • Alimentação (Café da manhã e Coffee break);

  • Alimentação (Almoço e Jantar com opções veganas e vegetarianas);

  • O livro Répteis da Restinga do PEPCV, Setiba, Guarapari;

  • Confraternização oficial;

  • Certificado emitido pelo Instituto Marcos Daniel.

06

ESPECIALISTAS

Médico Veterinário, Mestre em Ciência Animal e Doutorando do programa de Ecologia de Ecossistemas da Universidade de Vila Velha – UVV, Espírito Santo. Possui experiência em Conservação da Biodiversidade e Saúde de Fauna Silvestre in Situ, com foco em Crocodilianos e Testudines. Coordenador do Projeto Caiman - Jacarés da Mata Atlântica; Pesquisador do Instituto de Ensino, Pesquisa e Preservação Ambiental Marcos Daniel - IMD;  Conselheiro da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens - ABRAVAS; Membro Titular do Conselho de Meio Ambiente do ES; Membro do conselho consultivo do Parque Estadual da Fonte Grande; e integra a comissão de animais selvagens do CRMV-ES.

Pesquisador, Biólogo. Doutor em Zoologia pelo Museu Nacional, UFRJ, Rio de Janeiro. Atua na área de Herpetologia, nas subáreas de taxonomia, morfologia e história natural, desenvolvendo pesquisas técnicas e científicas relacionadas ao conhecimento dos anfíbios e répteis desde 2002. Fundador e coordenador do Herpeto Capixaba, diminutivo do projeto de pesquisa intitulado ‘Estado da Arte da Herpetologia no Espírito Santo: desbravando da diversidade às adversidades - Herpetofauna da Mata Atlântica Capixaba’.  Biólogo pesquisador do Projeto Caiman. Thiago foi pesquisador do Instituto Nacional da Mata Atlântica de 2014 a 2017, onde desenvolveu diversas atividades de educação ambiental, difusão, de pesquisas científicas e  orientou dezenas de estudantes. Autor de meia centena de publicações científicas, dentre elas o livro ‘Répteis da Restinga do Parque Estadual Paulo César Vinha, Guarapari, Espírito Santo, Sudeste do Brasil’. Atualmente é pesquisador do Instituto Marcos Daniel - IMD, Vitória, Espírito Santo.

Graduado em Medicina Veterinária na Universidade de Vila Velha – UVV, Espírito Santo, atuando desde 2005 na área de Manejo, Conservação e Clinica de Animais Silvestres e Exótico. Pós graduado em Animais Silvestres – Anclivepa – SP, em Clínica médica de pequenos animais - Qualittas, e em Clínica medica de animais silvestres e exótico - Qualittas. Médico Veterinário de Criadouros Comercias de Psitacídeos Silvestres e Exótico, Jacaré do Papo Amarelo. Médico Veterinário responsável pelo Zoológico ZooPark da Montanha, Marechal Floriano, ES. Diretor Social da ABRAVAS (2016-2019). Sócio-proprietário da empresa SILVESTRES.

Fotógrafo de natureza e conservação, é fundador do Instituto Últimos Refúgios, ONG sem fins lucrativos que busca sensibilização ambiental através da cultura, em especial, fotografias e vídeos. Formado como Designer Gráfico pela Universidade Federal do Espírito Santo, e especialização em fotografia e design na Academia de Mídia e Artes de Colônia, Alemanha. Leonardo já realizou diversas exposições no Brasil e no mundo, em países como Alemanha, Itália e França. Tem cinco livros publicados, quatro documentários em vídeo, séries para TV/Youtube e matérias veiculadas na BBC, National Geographic Brasil, Fantástico, Google Arts & Culture. Foi palestrante de um evento TEDx TALK, realizado em Vitória – ES. Participa de diversos projetos de conservação de espécies de animais selvagens, atuando na captação de imagens, difusão científica e educação ambiental. Realiza atividades de sensibilização ambiental em escolas, palestras sobre conservação da natureza, coordenação de projetos de revitalização de parques naturais e ações culturais voltadas para a conservação do meio ambiente envolvendo comunidades locais.

*Nenhum animal será morto ou eutanasiado durante o curso. As aulas de fixação serão realizadas com animais derivados de atropelamentos!

07

  • Repelente;

  • Protetor solar;

  • Talheres;

  • Roupa confortável para aulas-palestras;

  • Chinelo;

  • Calça confortável;

  • Blusa de manga comprida;

  • Chapéu / Boné;

  • Sapato fechado / bota / galocha;

  • Meião;

  • Toalha;

  • Máquina fotográfica.

08

Formulário de Inscrição abaixo:

09

  • Alan Vaz

(27) 99627-8187

  • Thiago Silva Soares

(21) 99662-2209

#herpetocapixaba
#projetocaiman
#ultimorefugios
#_silvestres
herpetocapixaba@gmail.com