PROJETO BROMELIGENOUS AGORA É PROJETO BROMÉLIAS!

Good news! O Bromeligenous agora é Projeto BROMÉLIAS!


O Bromélias herda 10 anos de história do Bromeligenous. O motivo dessa evolução é que o Projeto Bromeligenous extrapolou há muito tempo o escopo proposto de educar e pesquisar em prol da conservação dos anfíbios de bromélia. O Projeto Bromélias corrige essa disparidade dando ênfase na conservação desse microecossistema como um todo, que é criado pela acumulação de água da chuva entre as folhas.


Inúmeros organismos associam-se com as bromélias para diversas finalidades, como os pássaros que bebem a água acumulada ou a usa para tomar banho, as formigas além de coletarem detritos também fazem formigueiro, os beija-flores visitam as flores em busca de néctar, e os anfíbios colocam seus ovos e defendem a prole até a metamorfose dos girinos.


O Bromélias conta com diversos pesquisadores que desempenham pesquisas em ciência cidadã de bromélias e anfíbios associados, ecotoxicologia da água acumulada, taxonomia de anfíbios, ecologia de invertebrados foréticos e monitoramento acústico de animais associados a ilhas de bromélias. Os educadores do Bromélias continuarão organizando feiras de ciência nas escolas, exposições fotográficas, visita e engajamento comunitário, distribuição de material educativo e publicação de muito conteúdo interessante nas mídias sociais!