"Oi prazer, somos os Anfíbios!" Em Nova Lombardia

Ação organizada pelos biólogos do Projeto Bromeligenous mostra a importância dos anfíbios por meio de jogos infantis, atividades interativas, distribuição de mudas de árvores nativas e material informativo e, principalmente, muita conversa com os moradores do entorno da Reserva Biológica Augusto Ruschi, em Santa Teresa, ES.

Nada mais satisfatório que ver o sorriso no rosto de uma criança colorindo um desenho. Se esse desenho for de um anfíbio então, melhor ainda! Pequenos detalhes como esse nos fazem acreditar num amanhã melhor para o planeta. Nos reunimos com os moradores da região de Nova Lombardia, área vizinha a Reserva Biológica Augusto Ruschi, em prol dos anfíbios e do meio ambiente, com jogos da memória e quebra-cabeças, desenhos para colorir, material informativo, banners e livros, mudas de árvores nativas da Mata Atlântica e muita conversa/troca de experiências.


É muito importante dividir com a população um pouco dos resultados de nossas pesquisas na região. Ciência é isso! Conservação também é isso! Formar agentes multiplicadores ajuda na proteção de nossa biodiversidade. As pessoas precisam desse contato, precisam sanar suas dúvidas e curiosidades, precisam saber que o “sapo não transmite cobreiro” ou “que o xixi do sapo não cega” ou ainda que “ele é predador dos mosquitos transmissores de doenças”, por exemplo.


O evento conduzido por Alexander Mônico, Cecilia Waichert, Fernanda Lirio, Lamara Barbosa, Rafael Cipriano e Rodrigo Ferreira, aconteceu em 4 de Junho de 2017 na Capela da Comunidade de São Francisco de Assis, na região de Nova Lombardia, Santa Teresa. Agradecemos aos moradores pela receptividade e interatividade! Parabéns ao Frei Geraldo Monteiro pela bela missa e pelas palavras de sensibilidade a Natureza.

Se nossa ação já tiver conscientizado, mesmo que uma única pessoa, e impedido que ela jogue sal num anfíbio, tudo já teria valido a pena. Mas, felizmente, sabemos que foi muito maior que isso, e é o que nos motiva a continuar. Que venha a próxima, a próxima, e a próxima [...].




Texto: Alexander Tamanini Mônico

Fotografia: Arquivo Bromeligenous

SIGA A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Facebook

Instagram