Bromeligenous na Mídia: Momento Natureza #2

Os Benefícios da Presença dos Sapos no Nosso Cotidiano


A união do Projeto Bromeligenous e do Jornal STNews segue firme e coluna mensal "Momento Natureza" dessa vez abordou a importância que os sapos podem representar em nosso dia-a-dia!

Rhinella jimi (Sapo-cururu) - Fotografia de Alan Araújo


Na natureza, tudo é interligado, e com os sapos não seria diferente! A presença deles é, sem dúvidas, importante para o equilíbrio da natureza e, consequentemente, para o nosso bem-estar. Pode ser uma novidade para muitas pessoas, mas eles são predadores vorazes de insetos, aranhas e escorpiões.


Quem possui um quintal em sua casa com postes de luz acesos à noite já deve ter presenciado alguns sapos se alimentando dos insetos que por ali passavam. Imagine o quanto de insetos iria rondar pela sua casa se estes sapos não estivessem ali? Eles iriam se multiplicar e ficar em número descontrolável, podendo até causar prejuízo em plantações. É a famosa praga agrícola!


Sapos, rãs e pererecas podem não ser tão adoráveis pelo público em geral. Infelizmente, mitos e preconceitos são passados de pais e mães para os seus filhos. Seja pela aparência, que muitos acham feia, ou pela textura úmida, os sapos sofrem muita discriminação pelas pessoas, podendo ser até mortos. Mas, agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância dos sapos, da próxima vez que você ver um pulando por aí, lembre-se que a vida dele influencia, e muito, na sua.


Confira a matéria completa no jornal: Momento Natureza

Para conferir na íntegra o Jornal STNews baixe o PDF abaixo:

STN 038 - FEV
.pdf
Download PDF • 9.93MB

Texto original: Alan Araújo

Adaptação do texto para site: Juliana Alves

Agradecimentos: INMA e STNews

SIGA A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Rua Misael Pedreira da Silva, 98, Sala 902, Santa Lucia, Vitória, ES, CEP 29056230

Facebook

Instagram