SEGUE A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Please reload

Facebook

Instagram

Please reload

Artigos Recentes

Projeto Caiman Lança Seu Segundo Livro “A Jornada Para a Conservação dos Jacarés da Mata Atlântica”

August 6, 2019

 

O Instituto Marcos Daniel (IMD) através do Projeto Caiman: Jacarés da Mata Atlântica e o Instituto Últimos Refúgios (UR) orgulhosamente anunciam a publicação do livro intitulado, “A Jornada Para a Conservação dos Jacarés da Mata Atlântica”.

 

Trata-se do segundo livro publicado pelas instituições. Nosso primeiro livro, intitulado “O Jacaré de Papo Amarelo - Guia para Educação Ambiental” foi publicado em Dezembro de 2017.

 

Este livro foi uma obra voltada a capacitação de professores e educadores ambientais para que possam utilizar o Jacaré-de-Papo-Amarelo como espécie bandeira para conservação.

 

O livro tem acesso gratuito e pode ser obtido através de download no seguinte link: https://drive.google.com/file/d/10meXpZvNXJzk63p5-amKcO1TwVwCOkPB/view

 

O segundo livro publicado, em Março de 2019, de leitura fácil e dinâmica faz jus ao seu título, “A Jornada Para a Conservação dos Jacarés da Mata Atlântica”.

 

Através do livro, o leitor é colocado a par da história natural da espécie Caiman latirostris, popularmente conhecida como Jacaré-de-Papo-Amarelo assim como também conhecerá as outras espécies de crocodilianos que ocorrem no Brasil.

 

Esta obra também traz toda a história do Projeto Caiman, os trabalhos realizados pelo Projeto na área de pesquisa científica, expedições científicas a diversos locais do país, resgates, trabalhos de sensibilização ambiental e a criação do nosso Centro Ecológico, diga-se de passagem, o primeiro Centro de Pesquisa, Conservação e Educação Ambiental de jacarés do Brasil.

 

O leitor também terá a oportunidade de conhecer os outros projetos desenvolvidos pelo IMD, como o Simbora Pro Parque, programa que promove incursões turísticas a unidades de conservação e o Projeto Chelonia Mydas, que desenvolve pesquisas de saúde em tartarugas marinhas em diversos locais do país.

 

Todo este conteúdo citado encontra-se ilustrado com belíssimas imagens e diagramação realizadas pelas lentes do renomado Fotógrafo de Natureza Leonardo Merçon do UR.

 

O IMD e UR, acreditam que o conhecimento deve ser universal e acessível ao maior número de pessoas possível, portanto, mais uma vez disponibilizam de forma gratuita o acesso do conteúdo destes livros. O mesmo poderá ser adquirido clicando AQUI.

 

Em resumo, o livro “A Jornada Para a Conservação dos Jacarés da Mata Atlântica” é um trabalho construído por muitas mãos. Esperamos que o leitor, possa se emocionar assim como a equipe se emociona ao lembrar desses caminhos, e assim consigamos cada vez mais sensibilizar pessoas em busca da conservação dos Jacarés e da Natureza.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload