Reformas do Centro Ecológico

O Centro Ecológico é uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Vitória (Semmam - PMV) e busca atenuar os problemas causados pela urbanização que obriga o convívio da fauna silvestre com ambientes antropizados.


O Projeto Caiman - Jacarés da Mata Atlântica é uma iniciativa do Instituto Marcos Daniel (IMD) em parceria com a ArcelorMittal Tubarão, situado no Centro Ecológico Projeto Caiman, parte do Refúgio de Vida Silvestre (Revis) da Mata Paludosa, em Jardim Camburi, Vitória - ES.

O projeto presta serviços à comunidade através do programa de educação ambiental, resgate de fauna e difusão científica, entendendo quer que mudanças efetivas em prol da sustentabilidade dependem da democratização das informações científicas e aproximação da ciência e a comunidade.

No momento atual de pandemia, as relações de trabalho foram obrigadas a serem reinventadas. Com a equipe do Projeto Caiman não foi diferente. Buscamos aproximar as pessoas pelas redes sociais através de lives com especialistas de diferentes países e pessoas formadoras de opinião.


Enquanto isso, o Centro Ecológico está passando por melhorias nas suas instalações. O auditório ganhou um novo telhado, nova pintura, piso, forro e foi fechado com alvenaria. A reabilitação, local onde tratamos os jacarés resgatados que precisam de cuidados está sendo finalmente construída. Assim atenderemos melhor as pessoas e os animais também.

A PMV é responsável pelas obras que atendem também à Revis da Mata Paludosa com a reforma do telhado da administração, banheiros etc. Após a pandemia, a cidade terá um local melhor para aprender, se divertir e cuidar dos nossos jacarés e da Mata Paludosa.


O Projeto Caiman é uma realização:

- Instituto Marcos Daniel; @imdbrasil


- Projeto Caiman; @projetocaiman

Parceira:

- Instituto Últimos Refúgios; @ultimosrefugios

- Prefeitura Municipal de Vitória: @vitoriaonline


Texto:

- Bruna Brum; @eubrunabrum

- Fernando Paulino; @fepalva_

- Gabriel Dias; @gabrieldiasgomes


Agradecimentos:

- Marcelo Renan Santos; @mrenansantos


Patrocínio:

- ArcelorMittal Tubarão; @arcelormittaltubarao


17 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Kit Projeto Bromeligenous

Em cada ação interativa que promovemos, temos a intenção de oferecer algum material como lembrança do Projeto Bromeligenous. Por vezes nossa equipe sonhou com um kit mais completo do que tínhamos, par

SEGUE A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Please reload

Facebook

Instagram