• Fernando Paulino

Jacarés da Mata Atlântica - Jornada "Marginais" Cap.#1

Atualizado: há 4 dias

Saudações Crocodilianas!

É com imensa satisfação que damos início à nossa jornada através das linhas e momentos registrados no livro “Marginais”: Jacarés da Mata Atlântica, publicado em 2019 por nós do Projeto Caiman, junto de diversos profissionais e colaboradores.


O LIVRO

A obra traz introdução co-escrita por Leonardo Merçon, presidente do Instituto Últimos Refúgios; Marcelo Santos, presidente do Instituto Marcos Daniel e Yhuri Nóbrega, coordenador do Projeto Caiman. Apresenta também prefácio de Pablo Sirosky, presidente Regional para América Latina e Caribe da União Internacional para Conservação da Natureza.


FOTOGRAFIAS DE NATUREZA: JACARÉS

As fotografias são de Leonardo Merçon e fotógrafos convidados. Esse livro representa muito da trajetória que nos trouxe até aqui e pode nos dar uma perspectiva para aonde vamos.



Mas deixando um pouco do saudosismo, vamos ao ponto!


CONTEÚDO SEMANAL

A partir deste post, semanalmente, vamos conversar um pouco sobre o conteúdo mágico que se “esconde” por dentro das páginas do livro “Marginais”: Jacarés da Mata Atlântica.

Aqui, já adianto que ao longo do nosso bate-papo vamos viajar até 230 milhões de anos atrás, passearemos pelo mundo, vamos descobrir na íntegra quem são e onde vivem os jacarés e seus parentes que sobreviveram ao longo da história da vida. Além, é claro, de debatermos questões acerca da preservação dos jacarés e outras informações relevantes a respeito das espécies atuais.



ESCOLHA SUAS CAPAS

Por trás de toda beleza, o livro oferece uma experiência reflexiva. A primeira capa, em preto e branco, traz no título destaque para o adjetivo “Marginais” - representando a visão hostil da sociedade em relação à espécie. A segunda capa, colorida, apresenta um filhote carismático junto do título “Jacarés da Mata Atlântica” em letras garrafais.



LEITURA SIMPLES

Certamente, a ideia central da nossa prosa é que ela seja a mais curta e prazerosa possível, para que você possa ler no ônibus, na hora do almoço ou em qualquer lugar, mesmo dispondo de pouco tempo, sem muita enrolação, mas com muita informação.



NOSSO ACORDO

Então registramos nosso compromisso de toda semana estarmos aqui, conversando, aprendendo, sempre com um assunto envolvente e, muito provavelmente, diferente do que você está acostumado a ver diariamente. Afinal a vida acontece e na maioria das vezes não nos damos conta de onde estamos e para aonde vamos, sendo seres humanos ou animais pelo mundo.



ATÉ DAQUI A POUCO!

Sendo assim, nosso próximo encontro começa lá no Mesozoico, mais precisamente há 230 milhões de anos, quando nosso objeto de admiração não passava de um pequeno lagarto tentando sobreviver às adversidades da Era.


Então, fique na paz e até daqui a pouco.


PRÓXIMO CAPÍTULO >>>>

O Projeto Caiman é uma realização: - Instituto Marcos Daniel; @imdbrasil


- Projeto Caiman; @projetocaiman

Parceira: - Instituto Últimos Refúgios; @ultimosrefugios


Texto:

- Fernando Paulino; @fepalva_

- Gabriel Dias; @gabrieldiasgomes


Ilustração: - Luiza Tanaka; @lu_tanakap


Agradecimentos:

- Leonardo Merçon; @leonardomercon

Patrocínio: - ArcelorMittal Tubarão; @arcelormittaltubarao


0 visualização

SEGUE A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Please reload

Facebook

Instagram