Papo de Jacaré: Ecologia e Conservação de Crocodilianos na Mata Atlântica Pernambucana


No “Papo de Jacaré” de hoje, vamos falar sobre o grupo de pesquisas que está localizado em um pequeno estado lá no coração do nordeste brasileiro, mas que tem uma relevância gigantesca na conservação dos crocodilianos nessa região e no país.

Hoje é dia de falar sobre o "Projeto Ecologia e Conservação de Crocodilianos na Mata Atlântica do Estado de Pernambuco e Ecossistemas Associados", se preferir, carinhosamente conhecido como “Projeto Jacaré”.

O Projeto Jacaré faz parte do Laboratório Interdisciplinar de Anfíbios e Répteis (L.I.A.R.) da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), localizada na cidade de Recife.

O laboratório é coordenado pelas Doutoras Jozelia Correia e Ednilza Maranhão, com a colaboração dos pesquisadores da pós-graduação Rayssa Santos, Rafael Barboza e Paulo Braga.

Juntos, eles formam a equipe que direcionam as atividades de pesquisa e extensão voltadas para os crocodilianos. Desde 2013, trabalhando de forma sistemática, o Projeto Jacaré investiga aspectos relacionados aos crocodilianos na Região Metropolitana do Recife, elucidando as principais questões relacionadas às espécies presentes em Pernambuco e traz à tona a necessidade de um investimento em estratégias de conservação para os jacarés pernambucanos.

O Projeto Jacaré é uma iniciativa fantástica que os grandes parceiros pernambucanos têm desenvolvido e gerado grandes frutos para a conservação da herpetofauna nordestina.

Nessa palestra incrível apresentada pelo Pesquisador Paulo Braga, vocês terão uma imersão no universo da Conservação do Jacaré-de-papo-amarelo no nordeste do Brasil e conheceram um grupo de pessoas que fazem a diferença para a conservação da biodiversidade na região.

O Projeto Caiman e o Projeto Jacaré estão sempre juntos em prol da conservação dos jacarés brasileiros.

Abraços da Família Caiman e até o próximo Papo de jacaré!!

Para ter acesso ao vídeo, clique AQUI!

Paulo Braga Mascarenhas Júnior é Biólogo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em Saúde Humana e Meio Ambiente pela UFPE e doutorando no Programa de Pós Graduação em Biologia animal, também pela UFPE.

Possui experiência em manejo da vida silvestre com ênfase na herpetofauna, sendo atualmente pesquisador colaborador do L.I.A.R., foi docente do núcleo de biologia no Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA). É membro do Grupo de Especialistas em Crocodilianos da União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN SSC CSG).

#ProjetoCaiman #Quarentena #ProjetoJacaré #Nordeste #Pernambuco

100 visualizações

SEGUE A GENTE

ENDEREÇO & CONTATO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Facebook - Instituto Marcos Daniel
  • Instagram - Instituto Marcos Daniel

Av. Eugênio Pachêco de Queirós, s/n

Jardim Camburi | Vitória-ES

CEP 29090-160 | Tel: (27) 3237-2405

Please reload

Facebook

Instagram